OAB Jovem realiza II Congresso On-line Entre os temas, desafios para a jovem advocacia do interior, prática da advocacia, gestão de escritórios e empreendedorismo

  27/05/2021

A partir de hoje a jovem advocacia baiana terá voz para debater as questões ligadas ao início da carreira profissional. Desta quarta (26) até sexta (28), a OAB Jovem realiza o II Congresso On-line, evento gratuito que visa compartilhar conhecimento e experiências. Os interessados podem se inscrever no site congressodajovemadvocacia.com.br.

O evento é considerado grandioso pelo Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, pois traz uma bandeira carregada desde o início da atual gestão, que é dar voz e vez à jovem advocacia. “Serão mais de 150 palestrantes e 56 painéis, que debaterão temas de relevância para a sociedade, como fake news e importância do SUS, e assuntos mais específicos para a classe, como os desafios para a jovem advocacia do interior”, explicou Sarah Barros, presidente da OAB Jovem, informando ainda que o congresso terá certificação de 26 horas.

Ainda sobre os temas, Sarah disse que a prática da advocacia, gestão de escritórios e empreendedorismo são os mais procurados entre a advocacia. “São assuntos que a gente não vê na sala de aula, então acaba gerando uma grande procura da classe”, explicou.

Ao lado de Sarah na organização do evento, o tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, disse que a expectativa é grande. “Será mais um momento especial para a Seccional, com ampla participação da jovem advocacia, inclusive entre os palestrantes. É um evento grandioso, que nos ajudará a entender melhor o que esses profissionais pensam”, destacou.

Hermes disse, ainda, que, no atual contexto de pandemia, o congresso reforçará o papel da Seccional de amparar não só a advocacia, mas a sociedade, “trazendo-as para o debate e para perto da Ordem”.

Para os que ainda não garantiram a participação, as inscrições estão abertas para a advocacia ou qualquer outro profissional. Para receber o certificado é preciso assistir a 60% da programação.

Fonte: https://bahia.ba/justica/oab-jovem-realiza-ii-congresso-on-line/